Um das melhores alternativas atuais para não pagar tv a cabo/satélite e assistir conteúdo de qualidade, sem ter de ficar baixando, alugando, ou gastando a sua preciosa coleção de DVD´s é A Netflix, contando com um acervo crescente, ao alcance o teclado ou controle ou joystick
sem contar a sua irmã ainda fraquinha a NetMovies, Você não conhece então experimente um mês é grátis, e assinatura é mínima, (15 reais) Para quem já conhece vou colocar umas dicas de atalhos de reprodução e como assistir aquele filme que ainda não tem legendas no Netflix.
Comandos de teclado (PC)
[Espaço][Enter] Alterna pausa/reprodução
[Page Up] Inicia reprodução
[Page Down] Pausa reprodução
[Shift] + [←] Retroceder o vídeo em partes de 10s ( pause o video antes para poder selecionar a miniatura correta, e não fazer buffer da parte errada)
[Shift] + [→] Avançar o vídeo em partes de 10s
[Ctrl] + [Espaço] Retroceder e avançar vídeo com [←] e [→]
[↑] / [↓] aumenta ou diminui o volume
[M] Função “mute” (“mudo”): liga/desliga o som
[F] Tela cheia (“full-screen”)
[Escape] Sai da tela cheia
Infelizmente muitos títulos, ou episódios de serie ainda estão sem legendas, e como adorador da 7ª arte gosto de assistir filmes/series legendados, sem contar os deficientes auditivos. Aprendi a colocar legendas no Netflix, então vou repassar o que aprendi, não é muito fácil mas vale apena em alguns casos,
Primeiramente baixe a legenda do que você quer assistir, pode ser em qualquer formato suportado, já que ela terá de ser convertida para o padrão do W3 (xml). Use o Jubler,
meu programa preferido de legendas, abra o arquivo das legendas com ele, e salve como “Timed text W3C (*.xml)” e codificação UTF-8. e no windows renomeie a extensão para “.dfxp”
Agora vá no filme desejado e carregue as legendas utilizando o menu Diagnostics usando as teclas [Ctrl]+[Alt]+[Shift]+[M] e carregue a legenda em “load custom DFXP” deve funcionar imediatamente.
Erros comuns:
Configure o jubler para salvar como “Timed text W3C (*.xml)”, o arquivo será salvo com a extensão . xml, e deve ser renomeado para .dfxp (em minúsculo) lembre-se que a opção do Windows de ocultar extensões conhecidas deve estar desabilitada, se não seu arquivo não vai funcionar no netflix.
Exemplo: “legenda teste.dfxp.xml” aparece na sua tela .dfxp mas na real é .xml…
Se precisar abrir novamente as legendas no Jubler e elas ficarem ilegíveis, troque a codificação para utf8, ou uma dica pratica abra as legendas no bloco de notas e salve novamente, então volte pro jubler.
Para sincronizar legendas no jubler selecione todas as legendas e use o menu ferramentas, deslocar tempo, por seleção do usuário, e acrescente segundos ou centésimo de segundos pra deslocar para mais ou menos, em filmes é muito mais fácil pois ele não é picotado em comerciais como as series, então uma vez deve bastar.
Já que você perdeu seu tempo, disponibilize sua legenda no www.opensubtiltes.org lembre de colocar netflix no nome do arquivo e mandar como txt, comentar aqui também.
Para exemplo coloquei a disposição a legenda do Ultimo episódio da segunda temporada de Battlestar.Galactica.S02E20, que ate o momento não tem legendas, por uma unica e exclusiva razão, o episódio do Netflix foi diminuindo, ou seja eles não, acharam as legendas certas na internet, vamos ver se eles vão usar a minha.
Dica do filmes-netflix.blogspot
{loadposition user7}